Bebês: Você Sabe Cuidar da Higiene Bucal Deles? Pt. 1

dentes bebês

Você sabia que a higiene bucal deve ser praticada desde quando nascemos? Muitos pais não se atentam para essa questão, o que pode vir a causar sérios danos na saúde de seus bebês. Porém, ao iniciar os cuidados com a boca dos pequenos é preciso que os pais tomem algumas precauções para que a higienização bucal seja realizada da maneira correta e sem riscos para a criança.

 

A HIGIENE BUCAL NOS BEBÊS

No caso dos recém-nascidos vale a velha máxima de que os pais precisam ser exemplos! Ou seja, a higiene bucal do seu filho começa a partir da sua. Muitas mães podem não saber, mas já é comprovado cientificamente que bactérias causadoras de doenças como cáries são facilmente transmitidas de mães para filhos.

Esse fato levando outro ponto importante: as cáries quando ocorrem ainda na infância podem resultar em sérios danos para o desenvolvimento da arcada dentária do seu filho. Por isso, a prevenção se mostra como o caminho mais fácil e adequado.

Um dos fatores que mais influenciam no cuidado dos pequenos é a alimentação, tanto materna quanto paterna, já que certos tipos de alimento podem servir de combustíveis para doenças bucais. O mais indicado é que você preste muita atenção a sua alimentação e o modo como isso afeta a sua boca.

 

NÃO FAÇA!!

Alguns cuidados Básicos devem ser tomados

Um dos primeiros cuidados a serem observados é relacionado a quantidade de flúor a que a criança será exposta. O correto é que um dentista seja consultado sobre os produtos que podem e os que não podem serem utilizados pelos bebês.

Evite compartilhar mamadeiras, copos, canudos e até mesmo brinquedos que seus filhos possam colocar na boa. Lembre-se também de sempre higienizar esses utensílios para evitar que bactérias sejam transmitidas.

Ao colocar essas dicas em prática você garantirá a segurança do seu bebê, e certamente estará garantindo mais tranquilidade em sua vida.

 

Se interessou pelo assunto? Continue conectado em nosso blog, pois na semana que vem iremos postar a parte final desta matéria!

Share:

Deixe uma resposta