Estética – Clínico Geral

nvoa

É a especialidade da odontologia que estuda e aplica de forma integrada o conjunto de procedimentos odontológicos com o objetivo de preservar e devolver ao dente sua integridade estrutural, funcional e estética.

Cada vez mais as pessoas buscam saúde, beleza física e estética. Nos dias de hoje, dentes claros, bem contornados e alinhados estabelecem o padrão de beleza. Portanto, os dentes não têm mais apenas a finalidade funcional.
 
De todas as espécies animais, a humana é a única capaz de sorrir. Porém, quantas pessoas perdem a auto estima, devido a um sorriso ou estética dental prejudicada, que as leva a se comportar de maneira reservada e tímida? Por todos estes motivos, entendemos que, além da saúde dentária, as pessoas também têm a necessidade de sentirem-se mais bonitas, confortáveis e felizes com o seu sorriso, pois é o nosso cartão de visitas
.download (1)
 
A odontologia restauradora avançou intensamente nos últimos anos, tanto em técnicas quanto em materiais. Hoje, através da dentística restauradora conseguimos grandes resultados estéticos e funcionais com alto grau de qualidade e em curto tempo de tratamento.
 

Clareamento Dental

Dentes brancos são um dos símbolos da beleza estética. Muitas vezes pessoas com dentes escurecidos perdem a autoestima e até podem ficar com vergonha de sorrir.
 

download (2)

 

Como funciona o clareamento dental?

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.
 
download (3)

 Como posso clarear meus dentes?

Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) das seguintes maneiras:
 
1. No consultório: o dentista isola os dentes (com um lençol de borracha) para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte. O clareamento dental a laser consiste na ativação do gel clareador especial sobre o dente de uma forma mais rápida que a convencional, podendo-se obter o efeito desejado em uma única sessão.
 
2. Em casa (doméstico): o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. Utiliza conforme orientação do profissional.
 

Cuidados

O clareamento deve ser acompanhado do profissional para que não ocorra alterações na estrutura dental.
Share: